espanhol ingles alemao

Chove chuva
Chove sem parar
Chove chuva
Chove sem parar”

Jorge Bem Jor

Sim! Na terra do sol também chove. Por isso, decidimos compartilhar algumas dicas sobre o que fazer para aproveitar a cidade de Fortaleza em todas as suas estações.

Apesar de a praia ser uma das principais atrações de Fortaleza, a cidade surpreende com várias outras nuances durante os dias chuvosos. Seu skyline e seus demais atrativos culturais adicionam um charme extra às suas férias. Por que não aproveitar, mesmo em dias de chuva? Esta cidade está repleta de surpresas, desde cafés charmosos e restaurantes estilosos até uma variedade de centros culturais e de artesanato típico da região nordeste.

Shoppings:

Para aqueles interessados em fazer um roteiro de compras, temos alguns dos mais modernos centros comerciais com lojas de marcas internacionais. Recomendo o Shopping Iguatemi Fortaleza (um dos maiores e mais antigos da cidade) e o Shopping Rio Mar, que abriga o complexo do Hard Rock Café Fortaleza. E se estamos falando de shoppings, que tal conhecer o famoso Centro Fashion? Um local de compras com preços acessíveis e a oportunidade de comprar diretamente dos fabricantes locais. Você vai adorar!

Artesanatos:

Outra opção é explorar nossas centrais de artesanato, que proporcionam uma experiência enriquecedora para aqueles que desejam conhecer mais sobre a cultura cearense. O Mercado Central é um exemplo, com seus cinco andares repletos de artesanato. Lá, é possível encontrar redes, calçados, castanhas, cachaças, roupas de banho, cangas, colares e muito mais.

Seguindo a mesma linha, você pode visitar a Emcetur. O diferencial deste local é o seu prédio histórico, que costumava ser uma antiga prisão da década de 1850. Atualmente, abriga lojas de artesanato onde antes ficavam as celas. Esses locais são verdadeiros tesouros para quem deseja explorar a cultura e a arte locais.

Museus:

Fortaleza oferece uma variedade de museus que compõem um amplo circuito cultural na cidade. Começando pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, seu complexo abriga cinemas, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Cultura Cearense, o Planetário e a Biblioteca do Estado do Ceará, entre outros.

A Estação Ferroviária João Felipe, agora conhecida como Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, é uma joia centenária que convida o público a apreciar a arte, cultura e regionalidade. O local é palco de exposições, shows, feiras gastronômicas e conta com um grande acervo de pinturas de artistas renomados do estado, como Raimundo Cela, Antônio Bandeira, Chico da Silva e Leonilson.

No Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque, além de uma área interativa para crianças chamada Laboratório dos Sentidos, há uma exposição permanente sobre a obra do compositor Humberto Teixeira e o ritmo musical Baião.

O Museu da Fotografia possui um dos maiores acervos fotográficos do país e está localizado no bairro Varjota, conhecido como um dos polos gastronômicos da cidade. Para as crianças, o Museu do Bode Ioiô é uma opção divertida, lembrado na cidade após ser eleito vereador nas eleições de 1922. Por fim, o Museu da Indústria, localizado no centro de Fortaleza em um belo casarão de época, completa o circuito cultural da cidade.

Cafés e Restaurantes:

Quando você pensa que acabou, ainda temos mais opções incríveis para aproveitar! Em um dia frio, que tal um delicioso café? Recomendo o Le Pain Le Café, localizado próximo ao Praiano Hotel. É um convite à contemplação e à boa gastronomia.

E que tal conhecer o Obay Restaurante em nosso belo Rooftop? Com uma cozinha de alta gastronomia e um toque regional, além de uma maravilhosa vista para o mar e pratos de tirar o fôlego.

Além disso, para apreciar nosso moderno skyline, sugiro o restaurante Vistta, com foco na culinária asiática e uma das vistas mais bonitas da cidade. Localizado no bairro Cocó, é uma experiência gastronômica imperdível.

Música:

Alguém aí é fã de música? Que tal passar uma noite no Hoots Gastropub, um pub com estilo europeu localizado no coração de Fortaleza? Oferece uma experiência única, a apenas um minuto da beira-mar, com pratos especiais e mais de 20 shows durante a semana.

Para finalizar, sugiro uma massagem para revigorar as energias. Em nossa recepção, é possível agendar uma sessão com uma de nossas massagistas credenciadas.

E assim, deixo vocês com verdadeiras pérolas para os dias mais nublados e cinzentos. Pois são nesses dias que podemos descobrir o que está além das belas praias e encontrar a beleza escondida nos quatro cantos da cidade de Fortaleza.

… São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração.

 Antonio Carlos Jobim

Mariana Ribeiro, Concierge Praiano Hotel